terça-feira, 4 de novembro de 2008

estudantes da UFS - Universidade Federal de Sergipe estão ocupando a reitoria por assistência estudantil de verdade e de qualidade desde quinta-feira

FONTE: LISTA DE E-MAILS

OCUPAÇÃO DA REITORIA DA UFS

Olá companheiros,
os estudantes da UFS - Universidade Federal de Sergipe estão ocupando a reitoria por assistência estudantil de verdade e de qualidade desde quinta-feira, dia 30/10. Essa luta foi iniciada pelos estudantes, residentes do campus de Laranjeiras, com o apoio do Centro Acadêmico de Arquitetura, Conlutas, Conlute, Sindipetro e o MRL (Movimento Resistência e Luta)/ oposição ao DCE.
A ocupação ganhou o apoio massivo dos estudantes. Hoje, 03/10, a reitoria chamou a policia federal. A resposta dos estudantes foi firme e forte, ampliou a ocupação e ocupou novas salas.
Os estudantes só sairão depois que todas as pautas forem atendidas.
Acompanhem a ocupação pelo blog. Lá você encontrará a pauta de reivindicação e saberá a triste realidade que vivem os residentes do campus Laranjeiras. A politica do REUNI continua sendo enfrentada pelos estudantes.
O papel do DCE, dirigido pela UJS, como sempre é vergonhoso, nada diferente da UNE. Estão sendo fortemente questionados pelos estudantes e estão ficando desesperados.
Solicitamos moção de apoio de todas as entidades de luta.
Envie sua moção para o email:
bianca_csl@hotmail. com (Centro Acadêmico de Arquitetura/ Contruindo o Congresso Nacional de Estudantes)
O blog da ocupação:
http://www.ocupacao ufs.blogspot. com/

Roberto Aguiar
Aracaju/SE

Nenhum comentário: