terça-feira, 4 de novembro de 2008

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS ESTUDANTES DO CÂMPUS DE DIVINÓPOLIS/MG DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI – UFSJ

FONTE: LISTA DE E-MAILS

MOÇÃO DE APOIO À GREVE DOS ESTUDANTES DO CÂMPUS DE DIVINÓPOLIS/MG DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI – UFSJ


O Centro Acadêmico Pirajá da Silva – CAPS – da Faculdade de Medicina de Botucatu, Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” vem manifestar seu total apoio aos estudantes da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), Campus Divinópolis/MG, que permanecem em greve contra a falta de estrutura nos cursos de Medicina, Enfermagem e Bioquímica.

Consideramos que um curso universitário não se faz simplesmente de uma criação mal estruturada, e que não é isso que vai promover aumento no acesso de estudantes brasileiros ao Ensino Superior. Somos a favor da qualidade, acima de tudo, e de uma política eficaz de inclusão, e não de “soluções rápidas” capazes de gerar problemas potencialmente mais graves. Temos a certeza de que cabe ao Governo fornecer a estrutura adequada para a sustentação dos cursos, uma vez que foi o responsável pela criação dos mesmos.

Acreditamos profundamente que a união dos estudantes de todo o Brasil seja fundamental nesse momento, como forma de mostrar nossa indignação frente a esses tipos de ataque. Não estamos parados! A nossa luta é conjunta, e nos colocamos à disposição para qualquer tipo de ação que possa reverter essa situação.

Saudações estudantis!

Centro Acadêmico Pirajá da Silva – FMB/UNESP

Nenhum comentário: